Conheça um pouco dos projetos da PJ a serem trabalhados no encontro:
Ajuri: Promover o conhecimento e integração com a diversidade cultural de nosso país, bem como contribuir na afirmação da identidade cultural e social dos /as jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhas e rurais.
A Juventude quer Viver: Ganhou muita adesão e visibilidade em especial por conta da Campanha Contra a violência e o extermínio de jovens com fóruns e seminários realizados, mobilizando as dioceses.
Mística e Construção: Difundir os princípios de uma vivência espiritual cristocêntrica, mariana, comunitária e eclesial, leiga e missionária, encarnada e libertadora, orante e celebrativa. Alimentando os grupos de jovens com os elementos da espiritualidade da Pastoral da Juventude, que é a espiritualidade do seguimento a Jesus Cristo, no compromisso com a vida dos/as jovens e de todo o povo, na construção de uma Igreja liberadora e de uma sociedade justa.
Teias da Comunicação: A Comunicação sempre foi considerada uma das falhas mais latentes da Pastoral da Juventude, seja ela entre as instâncias, seja dentro no mesmo nível de organização.
Caminhos de Esperança- Formação de lideranças e assessores/as: Fortalecer a parcerias com a Rede de Centros e Institutos sobre juventude para um trabalho e reflexão e elaboração das propostas de formação existentes; Propiciar escolas de formação nas dioceses e regionais.
Um comentário:
OLÁ!!
ESTAREMOS PELEJANDO NESSE ENCONTRO, MUITO BEM REPRESENTADOS POR NOSSOS JOVENS.
GUI, RAQUEL, PALLOMA, VINÍCIUS, TIAGO E PAULO.
É NÓIS EM BH!!
PE TIÃO
Postar um comentário