21 de junho de 2011

Jovens da Diocese participam de Encontro Regional da PJ Leste II

Acontece nos dias 23 a 26 de Junho  o Encontro Regional da Pastoral da Juventude. O Regional Leste II compreende os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e terá Belo Horizonte como sede do encontro neste ano. O tema do encontro é "Vida e missão nesse chão" e o lema "PJ: Estrada de fazer os sonhos acontecer". A proposta central do encontro é trabalhar os projetos nacionais da PJ a luz da Ampliada Nacional de Imperatriz - MA realizada no início do ano. A Diocese de Oliveira será representada pelos jovens Tiago Sousa, Vinícius Resende, Guilherme Albertino e Raquel Alves, todos membros da comissão diocesana da Pastoral da Juventude.
Conheça um pouco dos projetos da PJ a serem trabalhados no encontro:


Ajuri: Promover o conhecimento e integração com a diversidade cultural de nosso país, bem como contribuir na afirmação da identidade cultural e social dos /as jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhas e rurais.

A Juventude quer Viver: Ganhou muita adesão e visibilidade em especial por conta da Campanha Contra a violência e o extermínio de jovens com fóruns e seminários realizados, mobilizando as dioceses.

Mística e Construção: Difundir os princípios de uma vivência espiritual cristocêntrica, mariana, comunitária e eclesial, leiga e missionária, encarnada e libertadora, orante e celebrativa. Alimentando os grupos de jovens com os elementos da espiritualidade da Pastoral da Juventude, que é a espiritualidade do seguimento a Jesus Cristo, no compromisso com a vida dos/as jovens e de todo o povo, na construção de uma Igreja liberadora e de uma sociedade justa.

Teias da Comunicação: A Comunicação sempre foi considerada uma das falhas mais latentes da Pastoral da Juventude, seja ela entre as instâncias, seja dentro no mesmo nível de organização.

Caminhos de Esperança- Formação de lideranças e assessores/as: Fortalecer a parcerias com a Rede de Centros e Institutos sobre juventude para um trabalho e reflexão e elaboração das propostas de formação existentes; Propiciar escolas de formação nas dioceses e regionais.

Tecendo Relações: Contribuir para a defesa da vida humana, com reflexão madura e aprofundada sobre as questões da sexualidade, afetividade, gênero e corporeidade.

Um comentário:

SEBASTIÃO disse...

OLÁ!!

ESTAREMOS PELEJANDO NESSE ENCONTRO, MUITO BEM REPRESENTADOS POR NOSSOS JOVENS.

GUI, RAQUEL, PALLOMA, VINÍCIUS, TIAGO E PAULO.
É NÓIS EM BH!!

PE TIÃO