2 de janeiro de 2012

Jovens da Diocese de Oliveira participam de Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

A Diocese de Oliveira será representada no 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que acontece de 8 a 15 de Janeiro na cidade de Maringá no Paraná. O evento ocorre de três em três anos e busca realizar um grande momento de partilha dos jovens de todo o Brasil. Em 2012, entre outras prioridades, o encontro fará uma discussão do documento 85 da CNBB sobre juventude, debaterá a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens e o plano de reestruturação das Pastorais da Juventude da América Latina.

Serão quatro jovens da diocese a participar do ENPJ: Raquel Lázara da paróquia Dom Bosco, Palloma Ramos da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, ambas da cidade de Oliveira; Paulo Olher da Paróquia do Senhor Bom Jesus em Campo Belo e Vinícius Borges da paróquia de Santo Antônio de Pádua de Santo Antônio do Amparo. A jovem Raquel, secretária diocesana da PJ, destaca o ENPJ como momento de troca de experiências e ressalta que “é um momento para crescer enquanto uma pastoral comunitária”.

A proposta do encontro é envolver toda a juventude para além dos participantes. Para isso todos podem ter acesso ao subsídio, hino e orações através do site WWW.pj.org.br/enpj. A participação da Diocese conta com o apoio da diocese de Oliveira, do bispo diocesano Dom Miguel Ângelo, dos párocos das paróquias dos participantes e das lideranças da PJ na diocese através do assessor, Padre Sebastião Corrêa.

Vinícius Borges Gomes - colaboração: jovens da PJ da Diocese de Oliveira

Nenhum comentário: