Alegria e confraternização marcaram dia de debates sobre a campanha |
Os jovens puderam participar de forma ativa, com discussões, posicionamentos e reflexões. Haviam representantes de grupos de Cana Verde, Candeias, Cristais, Santana do Jacaré e da paróquia de São Sebastião de Campo Belo. O pároco de Cana Verde, Padre José Júlio, esteve presente junto a dois assessores da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira: Padre Sebastião Corrêa e Padre Júlio.
A preocupação com a situação da saúde nas comunidades foi tema constante das discussões como relata a jovem Amanda Cristina que ressalta que deve haver atenção nas eleições desse ano para que sejam escolhidos bons representantes que cuidem da saúde pública. Para ela a "campanha garante a liberdade de expressão para alertar os políticos e a sociedade com relação à saúde pública".
A jovem Ana Jéssica de Santana do Jacaré reforça que a PJ deve discutir a Campanha e promover ações como a caminhada, pois ela considera que a saúde pública deve ser uma luta da juventude. A Pastoral da Juventude segue em discussão e desenvolvimento de ações concretas em sintonia com a "Campanha da Fraternidade 2012".
Vinícius Borges Gomes - colaboração: jovens da PJ da Diocese de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário