3 de agosto de 2011

Acontece na Diocse


Aconteceu no dia 10 de Julho o "Caminha Jovem 100", uma caminhada de jovens realizada pelo grupo JIBC (Jovens Indo em Busca de Cristo) de Passa Tempo/MG.
A caminhada teve início com uma benção em frente à Prefeitura Municipal, onde a secretária de educação leu uma mensagem aos jovens. Rumo ao sítio, que foi o destino da caminhada, os jovens debateram sobre alcoolismo, drogas e meio ambiente.
No sítio o pároco Padre Rogério celebrou uma missa e ainda aconteceram dinâmicas e uma palestra sobre preservação ambiental.


No dia 15 de Julho o grupo JUNES (Jovens Unidos no Espírito Santo) de Itaguara realizou o “I Encontrão da PJ”. A ideia era fazer um chamado aos jovens que se afastaram do grupo e fortalecer a vivência daqueles que participam.
Vários vídeos foram utilizados, muita música e dinâmicas variadas. A juventude de Itaguara segue ainda na preparação para receber o Dia Nacional da Juventude 2011.


No dia 22 de julho foi realizada a reunião com os jovens da diocese que vão à Jornada Mundial da Juventude. Estavam presentes Pe Sebastião, Dom Miguel, Pe Júlio (Ordem Santa Cruz) e os jovens: Daniela Djanira e Roger (ambos de Campo Belo). Para a Jornada Mundial da Juventude, sediada esse ano em Madrid - Espanha irão 3 jovens de nossa diocese. Serão dois jovens de Campo Belo, que irão a partir de ajuda financeira oferecida pelos padres da Ordem de Santa Cruz, e um jovem representando a SSVP residente em Bom Sucesso.


O Grupo JMC da paróquia São Sebastião em Oliveira fizeram no mês de Julho uma discussão sobre drogas em suas reuniões fortalecendo o debate sobre o tema.

De 29 a 31 de julho foi realizado o Encontro de namorados em Carmo da Mata com a presença de sete casais. Das duas paróquias que realizam esse tipo de trabalho, Carmo da Mata tem essa boa iniciativa pela PJ. Na outra Paróquia, Nossa Senhora do Carmo em Campo Belo, o trabalho é realizado pela Pastoral Familiar.

O grupo de jovens DDA (Discípulos de Deus em Ação) de Santo Antônio do Amparo lançou um blog do grupo. A ideia é mostrar os acontecimentos do grupo e registrar informações sobre PJ. A cada semana uma enquete será realizada a fim de ser discutida na reunião. Confira no endereço: http://www.pjsaa.blogspot.com/


Nenhum comentário: