24 de agosto de 2011

Encontro de Iniciantes acontece em Setembro



Grande participação de jovens marca prestígio do Iniciantes
                   Vem aí de 2 a 4 de Setembro o “Encontro de Iniciantes” da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira. Serão 4 vagas para cada paróquia da diocese. O evento acontece no Centro de Pastoral Santíssima Trindade em Oliveira. A coordenação do encontro em 2011 está a cargo de Mariana Barcelos da cidade de Passa Tempo e de Tiago Sousa da cidade de Itaguara.
                O jovem Marco Aurélio da cidade de Oliveira, que já participou e trabalhou no “Encontro de Iniciantes”, acha que o fato de ser um evento destinado a jovens que estão começando nos grupos é um fator importante. “A importância desse encontro é a real formação desses jovens dentro da realidade da PJ. Uma formação que o prepare de forma consciente nessa Pastoral que ele se faz envolvido”.
Descontração e dinâmicas são instrumentos muito usados no encontro
                O “Encontro de Iniciantes” vem sendo pensado desde 1987 e foi realizado pela primeira vez em 1991. De lá pra cá foram realizados muitos encontros sempre de acordo com a época e a realidade da juventude. Sua tradição e importância marcam a todos que vivem essa experiência de encontrar uma formação integral humana baseada nas cinco dimensões da PJ: relação pessoal, interpessoal, teologal (com Deus), com a sociedade (política) e a capacitação técnica.

Nenhum comentário: