5 de outubro de 2011

Acontece na PJ


Nos dias 17 e 18 de setembro o grupo DDA (Discípulos de Deus em Ação)  de Santo Antônio do Amparo realizou retiro para alguns de seus membros. O momento foi marcado por um aprofundamento de espiritualidade e participação na missa junto com a comunidade. No dia 18 de Setembro os jovens participaram da missa na Igreja de São Judas Tadeu onde foram apresentados a comunidade que rezou junto pela PJ.

Nos dias 24 e 25 de setembro foi realizado VII EAC da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Carmópolis de Minas. Assessorado e apoiado pela presença marcante do jovem Marlon, contou com a participação de muitos adolescentes e o trabalho da PJ da Paróquia e outros movimentos. A presença de Lucas Lino também marcou o evento visto que ele tem uma história de trabalhos pela pastoral.

No dia 25 de setembro foi realizada uma Caminhada em Carmo da Mata. O evento ocorreu em direção ao Sítio Estância Esperança (Sítio do Filé). Vários jovens fizerem a experiência da peregrinação, enquanto refletiam e rezavam. Já no sítio foi realizada uma tarde de contato com a natureza e partilha de vida. Esse evento contou com o apoio do Pároco, Pe. Vanir.

No dia 27 de setembro foi deita a divulgação do DNJ e organização da peregrinação da cruz da JMJ na diocese de Oliveira na reunião do clero. O primeiro momento da reunião do clero foi a organização da passagem da cruz da jornada pela diocese. Decidiu-se que ela passará por quatro cidades: Campo Belo, Santo Antônio, Oliveira e Itaguara. A organização de cada momento fica sob responsabilidade das foranias contando com o apoio das coordenações das pastorais, movimentos e serviços que trabalham com jovens na diocese: PJ, RCC, MCC, PVM, Catequese crisma.
Também na reunião, Pe Sebastião Corrêa passou vídeo de divulgação do DNJ 2011 e comunicou entrega dos cartazes às paróquias. 

Nenhum comentário: