5 de outubro de 2011

Retiro Espiritual é realizado em Passa Tempo

Foto oficial marcou encerramento do Retiro
Jovens e assessores da Pastoral da Juventude se reuniram nos dias 17 e 18 de Setembro para celebrarem um Retiro Espiritual. O momento foi feito na Fazenda Campo Grande no município de Passa Tempo-MG. Os participantes foram aqueles da Comissão Diocesana, além de jovens que representaram a diocese nos Cursos de Inverno em Belo Horizonte nos anos de 2010 e 2011.
Os dois dias foram marcados por momentos de oração, partilha e celebração. O "Ofício Divino da Juventude" foi estudado e vivenciado. Tal material consiste num instrumento de oração amplamente utilizado pelos jovens da PJ. A bíblia teve destaque especial no exercício da Leitura Orante, instrumento importante e prioritário em toda a Igreja da Diocese de Oliveira.
O cuidado com a pessoa humana e o fortalecimento dos laços de amizade e amor foram trabalhados através de partilhas e da dinâmica do "Projeto de Vida". A celebração eucarística foi presidida pelo Assessor Padre Sebastião. Marcaram presença também os párocos de Passa Tempo e Piracema, Padre Rogério e Padre Cláudio.
Celebração contou com memória a São Luiz Gonzaga, patrono da juventude


A jovem Raquel Alves disse que a experiência do Retiro deve ser realizada constantemente na PJ. "Precisamos desses momentos, pois não podemos ajudar outros jovens sem estarmos em boa sintonia com nosso eu". O evento marca também a caminhada pensando em 2012 quando a PJ terá como tema principal a Espiritualidade, dentro do projeto "Entra na Roda com a gente".
Momentos de oração e espiritualidade marcaram Retiro

Nenhum comentário: