10 de maio de 2011

Encontros Paroquiais são realizados pela diocese

A realização de encontros de formação nas paróquias é um importante meio de evangelização utilizado pela Pastoral da Juventude na Diocese de Oliveira. Recentemente alguns deles aconteceram na diocese em diferentes cidades. Desterro de Entre Rios, Santo Antônio do Amparo e Passa Tempo realizaram seus encontros com suas equipes de trabalho nas próprias comunidades.
No fim de Março o “IV Encontrão DDA” do grupo de jovens DDA (Discípulos de Deus em Ação), fez em Santo Antônio do Amparo um encontro para 80 jovens realizado pelos participantes que já caminham com o grupo. O encontro aconteceu nos dias 26 e 27. No mesmo dia 27 aconteceu também em Passa Tempo o “I Chama Jovens” para 70 participantes contando com ajuda, além da PJ local, de palestrantes de outras cidades.
Elvis, assessor da PJ de Passa Tempo conta como foi o “I Chama Jovens”: “O dia foi regado com muitas dinâmicas e palestras, além do trabalho em grupo, orações e um momento de descontração. O ponto alto foi a Santa Missa”. Não muito diferente, em Santo Antônio do Amparo, Gilberto, coordenador do grupo DDA fala sobre o evento: “Foi o recorde de participação e grande parte da comunidade se envolveu no encontro que contou com a presença do Santíssimo Sacramento e uma missa bonita e importante”.
Em Desterro de Entre Rios, nos dias 02 e 03 de Abril, aconteceu o “Experimentai Deus, encontro de nucleação de grupos feito por jovens de Campo Belo. Além do grupo, o encontro teve apoio dos jovens da cidade que já atuaram na PJ e dos jovens da Forania de Carmópolis. Com mais de 60 participantes o evento marcou mais uma vez a qualidade da parceria da PJ com o “Experimentai”.
Para Padre Sebastião, assessor diocesano da PJ, os encontros que vêm acontecendo são parte importante do Projeto “Entra na Roda com a Gente”, que é a reunião de todas as metas e desafios assumidos para a evangelização de jovens na Diocese de Oliveira. "Esse jeito de fazer encontro é a realização de um sonho antigo, que se tornou realidade. Sonho de Pe Jailson, que desejava o CDL acontecendo em todas as paróquias. Demorou, mas aconteceu! Não o CDL propriamente dito, mas a multiplicação criativa de seu jeito de formar lideranças"
O CDL é o Curso de Dinâmica para Líderes que acontecerá dia 26, 27 e 28 de Maio em Oliveira, quando toda a PJ da Diocese de Oliveira estará reunida levando os frutos de seus eventos paroquiais.

Desterro de Entre Rios teve o “Experimentai Deus”

Palestrantes de outras cidades contribuíram com o “I Chama Jovens”


Celebração da Missa no “IV Encontrão DDA” foi ponto alto do encontro

Nenhum comentário: