12 de abril de 2011

Ampliada da PJ é realizada em Oliveira

Jovens participam de momento histórico da PJ diocesana

Nos dias 27 e 28 de Novembro aconteceu no Seminário São José em Oliveira a Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude da Diocese local. Estiveram presentes a Comissão Diocesana, além das lideranças juvenis de grupos de diversas paróquias. O foco do encontro foi a avaliação, discussão e aprovação do Projeto 2011-2015 da Pastoral da Juventude que tem o título "Entra na Roda com a Gente". O plano surge após um longo processo de discernimento e assume três eixos fundamentais: missão, espiritualidade e social.


Após votação foi definido que cada um dos próximos três anos terá um eixo principal de trabalho. Em 2011 o foco se dará na missão, eixo que trabalha o lugar do pejoteiro em sua caminhada e o faz descobrir seu lugar e desafios dentro do processo. Para 2012 a espiritualidade será trabalhada, eixo que intensificará os trabalhos de oração e descoberta da identidade espiritual da PJ, além de trabalhar a vivência da fé e o sentido da mesma. Em 2013 o eixo principal será o social, tema que irá fortalecer a ação da PJ dentro da sociedade como força a favor dos jovens, além de implementar trabalhos de solidariadade, libertação e lutas como a reivindicação dos Conselhos Municipais de Juventude. Em 2014 será um ano de avaliação e 2015 o momento de celebração junto aos 30 anos de PJ.

"A Ampliada foi um Pentecostes juvenil onde o espírito de comunhão e participação prevaleceu", avalia o assessor Padre Sebastião. Isso após um fim de semana intenso, mas muito produtivo coroado com uma Celebração Eucarística de início do ano litúrgico por meio do primeiro domingo do Advento onde o mesmo define como "tempo de esperança".

E é esse tempo de esperança que está agora guiando a luta da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira rumo a conquista de seus ideais de justiça e fraternidade sempre unida na ciranda da vida!

Nenhum comentário: