13 de abril de 2011

PJ realiza preparação para monitores

Reunião teve ainda a apresentação da nova coordenação diocesana
No dia 30 de Janeiro, aconteceu em Oliveira uma reunião para preparação dos monitores que irão trabalhar no EI (Encontro de Iniciantes) e CDL (Curso de Dinâmica para Líderes) em 2011. O evento aconteceu na parte da manhã tendo ainda a participação de vários membros da Comissão Diocesana e algumas decisões importantes.


O dia contou com uma oração missionária para o início, onde as bandeiras usadas no DNJ 2010 relembraram nossa missão assumida contra a violência. O tema MISSÃO, nossa bandeira neste ano de 2011, foi o foco central lembrando os desafios e conquistas de caminhada. Logo após, de maneira humorada, os jovens coordenadores dos encontros fizeram um pequeno quadro de humor mostrando as dificuldades e erros que cometemos quando trabalhamos com jovens e em encontros. Padre Sebastião fez também um momento bastante importante falando sobre como ser dinâmico. Vinícius de Santo Antônio do Amparo explicou ainda a importância e a diferença de cada um dos três encontros base da PJ: EI, CDL e EFAE.

Após esse momento a equipe foi divida para planejar os encontros a serem realizados ao longo do ano. As equipes do CDL e do EI se reuniram com seus respectivos coordenadores. Além disso, foi lembrada a proximidade do primeiro encontro diocesano de 2011, o EFAE (Encontro de Formação Afetivo-Espiritual), destinado aos jovens de maior tempo de caminhada e lembrado a sua importância e seriedade. “É muito importante a presença deles para que saibamos caminhar juntos na construção dos encontros”, salientou Vinícius de Santo Antônio do Amparo.

Os monitores foram convidados após uma seleção feita pelos coordenadores do EI, Mariana de Passa Tempo e Tiago de Itaguara e do CDL, Guilherme de Campo Belo e Jacimara de Passa Tempo. A reunião teve, além dos coordenadores citados, a ajuda na preparação de Sâmia de Bom Sucesso e Vinícius de Santo Antônio do Amparo, coordenadores do EFAE , de Padre Sebastião, Rafaela de Carmo da Mata (Secretária da PJ), Raquel de Oliveira (Equipe de externa) e Palloma (tesoureira).

O resultado foi muito bem avaliado pelos monitores. Ana Flávia de Passa Tempo se mostrou satisfeita: “A reunião me ajudou a ter mais coragem, mais vontade de fazer dinâmicas”. Ela ainda salientou que aprendeu a “trabalhar passo a passo, mostrando os objetivos de cada detalhe”.

As equipes do CDL e EI voltam a se reunir no dia 20 de Março para começarem a construir os encontros.



Nenhum comentário: