13 de abril de 2011

PJ faz rifa para conseguir recursos

Preço simbólico contribui com os trabalhos pastorais

A Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira colocou à venda a partir de 30 de Janeiro uma rifa em prol de seus trabalhos. Os bilhetes foram distribuídos para os grupos de jovens de toda a diocese com a supervisão dos coordenadores forânicos. O projeto tem a coordenação e elaboração da tesoureira da PJ, Palloma, contando ainda com Elvis de Passa Tempo. Com o recurso a PJ pretende adquirir um data show que poderá ser usado nos serviços de pastoral.


Palloma conta que a idéia da rifa já vinha sendo pensada há algum tempo. “Foi uma ideia minha, do Elvis e do padre Sebastião; nós já estávamos pensando há um tempo em comprar um data show e o Elvis comentou que fez uma rifa em Passa Tempo e deu muito certo. Ele se ofereceu para conseguir algum brinde, conseguiu uma bicicleta e o Tiago de Itagura um celular”.
A tesoureira da PJ conta ainda que são 100 blocos com 25 bilhetes em cada um. Cada Forania assumirá 25 blocos para a venda. O sorteio será realizado no dia 7 de Maio pela Loteria Federal. “A expectativa é que todos da PJ se empenhem ao máximo em vender a rifa, porque nunca tivemos um projeto financeiro desse porte, geralmente essa questão não é tão valorizada, e este ano conseguimos desenvolver algo que envolva a todos”.

Com esse trabalho Palloma espera que possa se desenvolver outros, visto que o trabalho da Pastoral da Juventude cresce a cada ano. Ela salienta que é preciso ter outra visão sobre a questão financeira que ainda não é tão cultivada nas ações pastorais.
Ela espera sucesso no projeto e deixa uma mensagem a todos. “Eu desejo que a Pastoral da Juventude esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Que todos os pejoteiros possam ter força, coragem, garra e determinação para realizarem em seus grupos e suas cidades, ações que possam contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade melhor, da civilização do amor”.
A rifa pode ser adquirida por R$2,00 com os jovens da PJ de toda a Diocese de Oliveira.

PJ já teve projetos financeiros

Em 2008 no DNJ (Dia Nacional da Juventude) ocorrido em Passa Tempo houve uma coleta no ofertório da missa para arrecadação de recursos para a manutenção do site da PJ. O gesto concreto estava alinhado ao tema do evento naquele ano “Juventude e meios de comunicação”. A ação foi bem importante e contribuiu muito para a existência do site, sendo ainda um piloto para ações financeira futuras que alimentem os trabalhos.

Nenhum comentário: