22 de março de 2011

5. Nossos parceiros




Estes serviços têm sua autonomia, linha e organização própria. Mas apesar de sua autonomia, a PJ faz parceria e comunhão com seus trabalhos.



I) EJC (Encontro de Jovens com Cristo)



É um serviço de Igreja em favor da evangelização dos jovens que procuram respostas para suas dúvidas, abrindo pistas para que eles encontrem a si mesmo, com a família e principalmente com Cristo. Quer também abrir o jovem para a vivência grupal e comunitária, ajudando-o a ser fermento na massa e lutando para a constituição de uma nova sociedade, dando-lhe sustentáculo para a escolha de sua vocação e profissão.

É um serviço ligado a Pastoral da Juventude, apoiado pelo ECC, que procura despertar o jovem para a vida de fé através de um encontro de três dias e de uma formação integral, processual e continuada.







II) EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo)



Tem por finalidade principal evangelizar, dando ao adolescente os princípios básicos do Cristianismo, criando-lhe um sentimento religioso e fraterno, procurando melhorar o seu relacionamento com a sociedade e principalmente com seus pais.



III) Grupo de evangelização juvenil juntos pela paz



É um serviço evangelizador da linha Encontro com Cristo, que tem como propósito servir engajar os jovens dentro de sua cidade, comunidades, zonas rurais etc. Atuando de forma relevante e contextualizada na Igreja. É um movimento companheiro de caminhada que leva Cristo aos jovens e procura identificar com suas necessidades, propõe soluções e compartilha experiências já vividas.

Esse grupo organizou e dinamizou o encontro querigmático de nucleação Experimentai Deus. Já foi realizado em várias comunidades no intuído de despertar jovens para a vivência grupal.

Nenhum comentário: